BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A busca da produtividade através da qualidade de vida

Melhorar a qualidade de vida dos funcionários e atender às suas demandas, destinando alguns milhares de dólares para o bem-estar e melhoria dos serviços. Empresas de grande porte fazem tudo isto com muito prazer. O objetivo final é aumentar a produtividade, reduzir o absenteísmo e proporcionar maiores lucros.
A Coca-Cola, por exemplo, oferece uma academia para os funcionários em sua sede, de Botafogo, e calcula que para cada dólar investido no programa de qualidade de vida dos seus funcionários, economiza quatro dólares em despesas com assistência médica.
Dentro do programa, que leva o sugestivo nome de Fórmula Vida, a Shell do Brasil criou até mesmo uma linha direta 0800 com os seus funcionários para descobrir, através de uma equipe de psicólogos, quais são as suas dificuldades e a de seus familiares diretos.
A Xerox do Brasil mantém um programa, que inclui desde acompanhamento físico até serviços de massagista e nutricionista. A Companhia Brasileira de Petróleo lpiranga investiu R$ 500 mil na implantação de uma academia de ginástica para seus funcionários, apostando na melhoria do rendimento dos empregados em função da atividade física.
Não foi difícil à diretoria do Banco Prosper aplicar R$ 100 mil na construção de uma academia de ginástica na sobreloja do seu prédio, no Centro. A maioria de seus diretores corre, nada, rema, faz artes marciais e joga futebol. "Nós trouxemos de casa esta veia desportiva", brinca o superintendente do banco, Edson Menezes.

Nenhum comentário: